SDL Trados Studio 2009 com SP1
Thread poster: Rosa Alves
Rosa Alves
Rosa Alves  Identity Verified
Portugal
Local time: 12:04
German to Portuguese
+ ...
Oct 20, 2009

Olá a todos!

Estou a pensar muito seriamente em comprar o SDL Trados Studio 2009 porque a minha versão está muito desactualizada.

No entanto, tenho algumas dúvidas relativamente ao Trados 2009. Sei que houve uma série de problemas na altura do seu lançamento e gostaria de saber se, agora que já passaram alguns meses e que já está disponível um SP1, esta versão dá menos problemas e está mais estável.

Sei também que esta última versão inclui
... See more
Olá a todos!

Estou a pensar muito seriamente em comprar o SDL Trados Studio 2009 porque a minha versão está muito desactualizada.

No entanto, tenho algumas dúvidas relativamente ao Trados 2009. Sei que houve uma série de problemas na altura do seu lançamento e gostaria de saber se, agora que já passaram alguns meses e que já está disponível um SP1, esta versão dá menos problemas e está mais estável.

Sei também que esta última versão inclui também o SDL Trados 2007 (penso que a versão 8.0) por trabalhar com o Winalign e o Tageditor 2007. Sendo assim, será possível instalar o Trados 2009, mas trabalhar apenas com o Trados 2007? Se tal for possível, é necessário instalar Trados 2009 + Trados 2007 ou basta instalar o Trados 2009 para trabalhar com Trados 2007?

Outra pergunta: qual a forma mais barata de comprar o programa? Os preços do revendedor em Portugal não me parecem exagerados em comparação com os preços do site da SDL, com a vantagem de poder deduzir IVA...

Agradeço todas as informações que me possam fornecer!
Rosa
Collapse

Mónica Machado
Mónica Machado
United Kingdom
English to Portuguese
+ ...
eu ainda não consegui Feb 14, 2010

Olá Rosa,

Pois, segundo A SDL Trados é possível ter essas duas versões numa só máquina mas eu ainda não consegui isso.

Da última vez que tentei instalar o Suite 2009, fiquei com o Trados 8 a "bater" mal e tive de desinstalar o Suite 2009 e instalar o Trados 8 novamente.

Estou a pensar ter cada uma das versões em máquinas diferentes, mas gostava também de saber se há alguém que te
... See more
Olá Rosa,

Pois, segundo A SDL Trados é possível ter essas duas versões numa só máquina mas eu ainda não consegui isso.

Da última vez que tentei instalar o Suite 2009, fiquei com o Trados 8 a "bater" mal e tive de desinstalar o Suite 2009 e instalar o Trados 8 novamente.

Estou a pensar ter cada uma das versões em máquinas diferentes, mas gostava também de saber se há alguém que tenha as duas versões a trabalhar no mesmo PC e se têm também os Multiterm 7 e 2009.

Seria interessante ver se alguém tem isso tudo a funcionar numa só máquina e sem problemas.

Cumprimentos
Mónica
Collapse

Paula Ribeiro
Paula Ribeiro  Identity Verified
English to Portuguese
+ ...
Revendedores Feb 14, 2010

Em relação a revendedores do produto, pode tentar a loja

http://www.lojahcr.com/epages/176770.sf

Comprei lá o pacote para estudante e correu tudo bem, organizado e simples. Também me parece que os preços não são muito exagerados, além de que prestam também serviços de formação.

Espero que ajude!

Rosa Alves
Rosa Alves  Identity Verified
Portugal
German to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Tudo a funcionar correctamente Feb 14, 2010

Olá Mónica!

Acabei por comprar o Studio 2009 e tenho tudo a funcionar a 100%. Instalei Trados 8.0, o Studio 2009 e o Multiterm 2009. Não trabalho com Studio 2009 pq nenhum cliente me pediu ainda para trabalhar com essa versão e não quero entrar em confusões com conversões, etc..., mas trabalho com Trados 8.0 e não tive nenhum problema até agora. O Multiterm 2009 é totalmente compatível com o Trados 8.0. Comprando a versão Plus (que só custa cerca de 15 euros a mais), d�
... See more
Olá Mónica!

Acabei por comprar o Studio 2009 e tenho tudo a funcionar a 100%. Instalei Trados 8.0, o Studio 2009 e o Multiterm 2009. Não trabalho com Studio 2009 pq nenhum cliente me pediu ainda para trabalhar com essa versão e não quero entrar em confusões com conversões, etc..., mas trabalho com Trados 8.0 e não tive nenhum problema até agora. O Multiterm 2009 é totalmente compatível com o Trados 8.0. Comprando a versão Plus (que só custa cerca de 15 euros a mais), dá para ter os programas a funcionar em duas máquinas diferentes! Eu comprei a versão normal e não pude instalar o Studio em 2 PC diferentes, mas a versão 8.0 está a funcionar nos dois.
Quanto ao seu problema, não sei até que ponto teria de devolver anteriores licenças de Trados antes de instalar versões mais recentes. Mas penso que a HCR poderá dar-lhe todas as informações necessárias a esse respeito.

Espero ter ajudado!
Rosa
Collapse

Marco Cosentino
Marco Cosentino
Local time: 09:04
English to Portuguese
+ ...
Compra do SDL Trados Studio no Brasil Mar 13, 2011

Onde posso comprar este software aqui no Brasil?
Obrigado

To report site rules violations or get help, contact a site moderator:

You can also contact site staff by submitting a support request »

SDL Trados Studio 2009 com SP1

Protemos translation business management system
Create your account in minutes, and start working! 3-month trial for agencies, and free for freelancers!

The system lets you keep client/vendor database, with contacts and rates, manage projects and assign jobs to vendors, issue invoices, track payments, store and manage project files, generate business reports on turnover profit per client/manager etc.

More info »
CafeTran Espresso
You've never met a CAT tool this clever!

Translate faster & easier, using a sophisticated CAT tool built by a translator / developer. Accept jobs from clients who use Trados, MemoQ, Wordfast & major CAT tools. Download and start using CafeTran Espresso -- for free

Buy now! »